Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Prêmios


Homenagem recebida de minha primogênita, Ana Paula Costa Brasil, Artista Plástica. Ao desenhar-me, tinha como objetivo fazer com que minha poesia estivesse presente em seus tecidos. A flor, em minha boca, são palavras que, como flores, espalham-se... em meus versos e histórias. Segundo a Paula, fui sua referência cultural e despertei-lhe o amor pela literatura e pela escrita, tendo, em comum, livros publicados em francês, inglês, espanhol e português. Nossos sonhos estão materializados através de nossas poesias, contos, crônicas, sonetos e histórias. 
http://www.canadapaulabrasil.ca/ilda-s-fancy-lady-collection.html
Placa recebida do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, na cerimônia de instalação e posse da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AFLAMS), realizada no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Professor Rinaldo (PSDB), ocasião em que 40 mulheres receberam diploma e colar acadêmico. Um dos principais objetivos da AFLAMS é divulgar e incentivar a atuação da mulher em todos os campos culturais.Professor Rinaldo destacou a importância da instalação da Academia Feminina de Letras e Artes do Estado. 
Troféu Clarice Lispector, recebido em 27.10.2018, no Salão Nobre do Real Campestre Clube, em Itabira (MG). "Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."
Troféu Mario Quintana, recebido em 05.05.2018, no Salão Nobre do Real Campestre Clube, em Itabira (MG). “Com o tempo você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.” (Mario Quintana).
Troféu Aldrava Letras e Artes, In Absentia – O Livro V das Aldravias 2017, Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas, Mariana/MG.
“Troféu Madre Teresa de Calcutá”, outorgado em Noite de Gala, no Salão do Real Campestre Clube, em Itabira/MG, no dia 27 de outubro de 2017, pelo brilhante trabalho realizado no meio cultural e literário.
Prêmio Expressão Literária “Troféu Castro Alves”, outorgado em Noite de Gala, no Salão do Real Campestre Clube, em Itabira/MG, no dia 24 de junho de 2017, pelo brilhante trabalho realizado no meio cultural e literário.
Comenda Personalidade Literária, outorgada pela Academia Internacional de Artes, Ciências e Letras “A Palavra do Século 21”, Cruz Alta/RS, no City Hotel Porto Alegre, na Rua José Montaury, 20, pela dedicação às artes, à cultura e às letras. 
Troféu Autoridade Cultural outorgado pela Associação Cultural Poemas à Flor da Pele, comemorativo aos 10 Anos da Entidade, no SINDIFISCO, Av. Guaíba, 4431, Bairro Ipanema, Porto Alegre/RS, em Jantar Festivo.
Prêmio Expressão Literária “Troféu Machado de Assis”, outorgado em Noite de Gala, no Salão do Real Campestre Clube, em Itabira/MG, no dia 22 de outubro de 2016, pelo brilhante trabalho realizado no meio cultural e literário.


Página 1 de 4 1 2 3 4 [próxima»]
Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras