Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

ESTÁDIO ABANDONADO

 

Dois amigos de longa data moravam no Bairro Azenha, em Porto Alegre. Sempre que possível, viam os jogos no Estádio Olímpico, mas, depois de um tempo, esse estádio foi abandonado. A dupla nunca mais pode torcer nas suas arquibancadas, nem mesmo o visitar.

Certo dia, os meninos planejaram uma invasão ao estádio, para ver como estava por dentro. Escolheram entrar por volta das 24 horas, de uma noite fria e chuvosa. Para isso, usaram botas e capa de chuva. Ao acharem uma entrada, invadiram o campo.

No local não havia nada. O estádio estava totalmente vazio. A grama, na altura dos rapazes. Por não dar para enxergar quase nada, acabaram se perdendo dentro do campo. Três horas da madrugada e não achavam o lugar por onde tinham entrado, assim passaram parte da noite no Olímpico. Ao amanhecer, conseguiram achar a saída e voltaram as suas rotinas, após uma noite complicada.

Gabriel Silva Armani – 18 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 09/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras