Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



O FIM DAS ILUSÕES

Uma nuvem de tristeza e decepção fez-se presente no olhar de um grupo de atletas. Eles haviam apostado muito no Campeonato de Vôlei; todavia, na primeira partida, uma das jogadoras, Mariana, caíra e se machucara gravemente. Renato, seu namoradinho, lembrou a turma que a vida ora apresenta momentos de alegria e de felicidade, ora de tristezas e desencantos.
Sr. Carlos e D. Estela, pais de Renato, informaram-lhe que, no domingo, retornariam a São José dos Ausentes/RS, mas, se ele desejasse, poderia permanecer em Santa Maria/RS, por mais uns dias, com o objetivo de apoiar Mariana.
O grupo, ao visitar Mariana, prometeu retornar no dia seguinte, no primeiro horário de visita. No hotel, combinaram de receber a amiga com uma linda festa.
Assim que os amigos saíram, Mariana comentou com a mãe sobre os sentimentos do Renato. D. Luísa, que aprendera a admirar e a gostar do garoto, ficou muito contente e disse aprovar o namoro.
Na manhã seguinte, Renato, ao acordar, percebeu que o dia amanhecera nublado e que caía uma chuva fina e fria, cenário que o levou, após o café, deitar-se na rede.
A cada pingo d’água, uma viagem no tempo. Muitos sonhos e ideias fantásticas. Em seu coração, muito amor, esperança e companheirismo. Quantos momentos a serem compartilhados? Quantos segredinhos a serem revelados. Lembranças... Medos... Anseios... Lembranças... Como gostaria de apagar os momentos ruins vivenciados nas últimas semanas e guardar da memória, apenas, um presente promissor?... Muito estava para acontecer. 
O toque do seu celular, num passo de mágica, iluminou seus pensamentos e seu coração. Mariana, alegre e felicíssima, disse-lhe que também o amava. Renato, assim que desligou o telefone, foi ao encontro dos pais para lhes dar a notícia; depois, correu ao encontro de Mariana. Sua felicidade era tanta que não notou o tempo passar. 
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 05/07/2015
Alterado em 05/07/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras