

É MUITO BONITO O HORIZONTE
O brilho do arco-íris Idêntico a uma paisagem Onde em Farroupilha, tem uma ponte Que nos traz uma importante mensagem!
Falamos que é lindo Principalmente para pintar Que brilha tinindo Com certeza, foi feito para apreciar!
Passam passarinhos Em grupo Todos têm belos cantinhos Olhando para o céu, do local que eu ocupo!
Fica muito lindo com arco-íris Que é muito colorido Muito elegante com chafarizes E de muitas pessoas é o lugar preferido!
Nas quatro estações Fica ainda mais bonito E no meio do ano, têm muito mais visitações Quando não estou lá, fico aflito!
Primavera, verão, inverno e outono Em todas essas Eu muito me apaixono Ao contemplar o céu...
Já falei muito sobre lindeza Agora, vamos falar de outra coisa Ah! Dessa vez pode passar ilesa Vamos continuar...
Tem literalmente um sombreado Com as cores amarelo, vermelho e laranja Quando Deus fez o mundo, conseguiu um bom resultado Um elemento natural, muito amado!
Eu amo o horizonte! No final do dia, se vê Às vezes, perto tem uma fonte E isso lindo, até acha o bebê!
Já falei muito sobre este assunto Então, paro por aqui Que todas as pessoas, comigo, olhem junto E digam: - Que coisa esplêndida, há ali!Arthur Limana Schultz - Membro Efetivo da Academia de Letras Machado de Assis e do Clube Infanto-Juvenil Erico Verissimo, da Academia de Artes e Ciências e Letras Castro Alves - Porto Alegre/RS.
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 19/10/2026
Copyright © 2026. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|