Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

A TV

 

Certa manhã, ao dirigir-me ao trabalho, tive a caminhada interrompida por um morador de rua que me solicitou ajuda para ligar a TV. Senti vontade de rir, mas contive-me e peguei o controle. Por alguns momentos, fiquei sem ação; depois, lembrei-me de que no dia anterior o pessoal da CEE estava trocando um poste na esquina da Av. Bento Gonçalves com a Monteiro Lobato e falei:

– Moço, não há luz no lado direito da avenida. Funcionários da CEE estão substituindo postes na área.

Devolvi-lhe o controle. Ele, com delicadeza, agradeceu; desejou-me bom dia e disse:

– Pensei que estava estragado.

De costas para o corredor, sentado num banco da parada, voltou a dedilhar o controle, buscando sintonizar a TV imaginária.

Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 06/03/2026
Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras