Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

O MENINO QUE GOSTAVA DE CONTAR HISTÓRIAS DE TERROR

 

Era uma vez, um menino que gostava de subir em árvores, na floresta, e contar histórias de terror naquele mesmo local.

Ao chegar à escola todos os dias, fortaleci sua amizade com a turma e com todos os alunos do turno. Inclusive fez amizade com uma garota que chamada Maria Joaquina, que fazia bullying com outros alunos da escola, sem entender o mal que estava causando.

O menino acabou descobrindo o que Maria Joaquina fazia pelas suas costas. Contou o ocorrido à professora Carla. Ele, junto com a professora da Maria Joaquina, pensaram e elaboram um plano de ensinamento dos valores à menina que fazia bullying.

O menino usou suas habilidades, com auxílio das professoras, para contar uma história de terror à Maria Joaquina, sobre uma menina que achava divertido fazer bullying com as pessoas e acabou perdendo seus amigos para o monstro da raiva que se alimentava com as suas angústias. Assustada, entendeu o seu erro através da história e foi pedir perdão aos alunos que estavam tristes com as suas ações.

O menino está contente com sua amizade com Maria Joaquina, que melhorou suas atitudes aos poucos. Juntos, passaram a contar histórias de terror na floresta e todos estão felizes.

Murilo do Nascimento Somos Koves - 8 anos - Aluno da Turma 34, das Professoras Maria Fernanda da Silva Silva e Patrícia Cordeiro e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa - São Leopoldo/RS. 
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 29/06/2025
Alterado em 29/06/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras