Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

A MENINA E O MORENO

 

Era uma vez, uma menina chamada Alice. Uma garota feliz que adorava cada dia que passava e tinha uma linda casa.

Certo dia, a menina decidiu passear pelo bosque. Naquele lugar imenso, a natureza lhe oportunizou um encontro com o tal belo rapaz, o qual teve a mesma ideia que ela, andar entre belas árvores.

Era moreno, com belo par de olhos azuis. O garoto, todo tímido, convidou-lhe para uma tarde de piquenique. A menina apaixonou-se na mesma hora e aceitou seu humilde convite.

Pensando no garoto, a toda hora, foi feliz ao seu encontro. Chegando perto do local combinado, Alice caiu em um lugar cheio de areia.

O garoto, ao perceber a sua ausência, foi atrás para saber o que tinha acontecido com a menina que o encantou. Caminhando, viu Alice machucada e desmaiada ao chão.

Deu tempo de levá-la ao médico e tratar suas feridas. Depois da trágica situação, finalmente, tiveram um encontro descente e deslumbrante que originou um amor cheio de descobertas e achegos.

Yasmin Bernardes Greiner - 8 anos - Aluna da Turma 34, das Professoras Maria Fernanda da Silva Silva e Patrícia Cordeiro e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa - São Leopoldo/RS. 
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 13/06/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras