Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

A GRANDE MÃE URSA

 

Era uma vez, uma Ursinha chamada Princesa. Seus filhos faziam bagunças, mas iam à escola todos os dias. Lá, estudavam, comiam e dormiam.

Ao retornarem da escola, seus filhos caíram num buraco e bateram suas boquinhas. Voltando das compras, a Princesa avistou um cachorrinho que lhe latia algo, no entanto, ela não soube entender o que era.

O cachorrinho, impaciente, a levou até seus filhos que choravam desesperados. Dona Princesa ficou aliviada por ter encontrado seus filhos a tempo, antes de outra tragédia.

A mamãe Ursinha decidiu que para mantê-los seguros e longe de perigo, ela mesma tinha que os acompanhar no dia a dia, pois os amava muito como uma grande mãe que era.

Lívia Valentina da Silva Cano - 8 anos - Aluna da Turma 34, das Professoras Maria Fernanda da Silva Silva e Patrícia Cordeiro e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa - São Leopoldo/RS. 
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 13/06/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras