![]()
GESTOS E PALAVRAS
Um gesto rude, uma palavra dura Ferem na vida mais do que os punhais Rouba-nos tudo: sonhos e ventura Rouba-nos sempre as horas divinais.
A vida é breve, nada aqui perdura Tudo termina e não retorna mais Um gesto, uma palavra dura Ferem na vida mais do que os punhais.
Entre as pessoas que se querem tanto Só devia existir palavras pernas Que fossem lenços a enxugar o pranto.
Não devia existir palavras rudes, Pois para que a afeição se torne eterna É necessário que o amor não mude. Celeste Maria Masera Lourenço - *17.03.1929, Porto Alegre/RS +07.06.1998, Porto Alegre/RS - Fundadora da Academia de Artes e Ciências e Letras Castro Alves - Porto Alegre/RS.
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 31/03/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|