Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

ESCRITA CRIATIVA

 

Há alguns anos, as experiências literárias que tenho tido e vivencio, na escola onde estudo, são interessantes, legais e divertidas. A cada texto que crio, ficou feliz. São inúmeras as modalidades textuais que a professora oferece-nos. Os Entrelaces em versos e em prosa, mobilizam o grupo.

O Entrelace em prosa é constituído de tantos parágrafos quanto o número de participantes da atividade modal, tendo como ponto inicial, um parágrafo de três ou quatro linhas, denominado parágrafo-base. Tal narrativa é curta e cheia de complexidades sobre um acontecimento. O Entrelace em versos, tem, como ponto inicial, uma estrofe de três ou quatro versos, denominada estrofe-base, constituído também de tantas estrofes quanto o número de participantes da atividade modal, que transpassem uma marca de universalidade. O poema exibe afinidade temática e ligação entre si.

Todas as produções são feitas nas aulas de Escrita Criativa. Após, a professora as revisa. Adoro tudo! Esta experiência será, com certeza, inesquecível!

Natália Moreira Machado – 20 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 12/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras