Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

THEO

 

Em um vilarejo, à beira de uma floresta mágica, vivia um jovem chamado Theo, conhecido por sua curiosidade e destemor. Um dia, explorando a floresta, descobriu uma árvore antiga, cujo tronco revelou uma entrada secreta para um reino subterrâneo.

Lá, encontrou seres mágicos que pediram sua ajuda para salvar a fonte de vida, uma luz mágica que estava enfraquecendo. Theo aceitou o desafio e embarcou em uma jornada perigosa, enfrentando criaturas encantadas e desvendando enigmas.

No caminho, fez amizade com um sábio dragão que o aconselhou e o protegeu. Após superar desafios emocionantes, Theo descobriu que a luz mágica estava sendo sugada por uma criatura sombria. Com coragem, confrontou o mal e, com a ajuda de seus novos amigos mágicos, restaurou o equilíbrio ao reino subterrâneo.

Ao retornar ao vilarejo, Theo não era mais apenas um jovem curioso, mas um herói respeitado. Sua história inspirou outros a explorar o desconhecido, provando que a verdadeira magia reside na coragem de enfrentar o desconhecido e fazer a diferença no mundo.

Andréa Gusmão Montano – 21 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 06/01/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras