Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

O PESCADOR E A CRIATURA

 

O pescador pescava no mar durante o dia, mas não estava pegando nada, quando avistou uma placa enrolada em algas marinhas, pendurada em uma ponte antiga com os dizeres: ÁREA PROIBIDA: NÃO ENTRE!

O pescador ignorou a placa, ligou o motor do barco e a ultrapassou. Quando viu um movimento na água, olhou para cima e percebeu que, repentinamente, anoitecera e que estava preso entre quatro redemoinhos e sem saída. Viu um tornado se aproximando e um tsunami que levou o barco para uma ilha perdida no meio do nada. Só havia água em volta.

Desceu do barco e viu uma serpente gigante presa em várias redes grandes de navios abandonados, não tinha opção a não ser salvá-la. Pegou sua faca e liberou a criatura ferida, que falou:

– Obrigado, já estava presa há anos nessas redes!

O pescador explicou o que havia acontecido, a criatura pediu para que ele subisse em suas costas, emitiu um grito mandando as outras criaturas menores se afastarem, virou um feixe de luz e o transportou até a terra firme.

Pediu ao pescador que não falasse nem compartilhasse com ninguém sobre a existência daquele lugar, revelou-se como um dragão marinho gigante, ficou invisível e desapareceu. O pescador agradeceu e foi embora.

Matheus Dias Godoy – 17 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 14/10/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras