Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

UMA AMIZADE… UMA VIDA… 

 

Ana e Gabriel eram amigos desde criança, jogavam juntos, brincavam juntos, andavam juntos, eram inseparáveis, o que mostrava isso era um colar que Gabriel havia feito para os dois como uma forma de mostrar que sempre ficariam unidos.

Na adolescência a história mudou, a conexão que haviam tido, agora haviam perdido, mas, nunca deixaram de ser amigos, seguiam se vendo e conversando pelo celular, porém, algo estava diferente, Ana sentia algo diferente por Gabriel, assim como ele, no entanto, ambos não sabiam como dizer seus sentimento.

Durante anos, Ana e Gabriel seguiram suas vidas, namorando outras pessoas e descobrindo mais sobre seus sentimentos, Gabriel, um garoto sensível e sem o senso da realidade se transformou em um homem forte e determinado, enquanto Ana, uma garota também sensível e sem o senso da realidade se transformou em uma mulher dedicada e ambiciosa por coisas boas, porém, mesmo com os dois mudando, ainda sentiam uma atração um pelo outro.

Já adultos, Ana estava namorando Milton, um colega de trabalho, Gabriel estava namorando ela, uma baterista de uma banda renomada, porém, não estavam felizes com seus relacionamentos, decidiram por acabá-los e resolveram admitir seus sentimentos, ficaram juntos, se casaram e tiveram uma alegre família.

Em uma viagem a trabalho, Gabriel acabou batendo o carro, Ana ficou desesperada e levou seus filhos ao hospital para vê-lo, mas, já era tarde, Gabriel havia falecido devido a uma hemorragia no coração, Ana ficou arrasada, um forte arrebate vinha em seu peito, chorava durante todos os dias, a vida perfeita com Gabriel, havia terminado.

Anos depois de sua morte, Ana veio a falecer também, mas antes de ir pediu que deixasse os colares dela e de Gabriel em cima de seus túmulos e assim foi feito, mesmo separados pela morte, continuavam juntos, pelo amor, pelas lembranças e pelo colar.

Rafael Cohen Valente da Silva - 17 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 12/02/2023


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras