Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 

AS FORMIGAS E O HUMANO

 

Olá! Meu nome é C2K2, uma formiga trabalhadora. Trabalho... trabalho... trabalho... o dia todo e a noite também. Durmo por dia apenas uma pequena soneca de 66 segundos.  No meu trabalho, procuro comida e levo comida à nossa rainha, aos meu irmãos e às larvas que serão o futuro da colônia. Adoro comida!. Com frequência, visito cozinhas e docerias, as quais adoro. Curto meu trabalho!

Um dia, subindo numa arvores com meus colegas C5J9 E D1D1, vi humanos fazendo um piquenique. Pensei em levar algo à rainha. Rapidamente, passei uma mensagem, pela minha anteninha, chamando o pessoal para ajudar. Todos, de imediato, vieram em fila. Planejamos a hora certa para o ataque. Um bolo branco com cereja pareceu-nos muito delicioso, sem contar o suco de uva, os brigadeiros, as frutas e um sedutor pote de mel. Esperamos horas pelo momento certo. No final da tarde, um pouco escuro, em que o sol e a lua podiam ser visto, os humanos deixaram o tapete; porém, não recolheram as comidas, momento bastante oportuno para nós. Atacamos! Cada formiga foi ao encontro de seu objetivo.

Enquanto fazíamos a festa, um cara voltou. Para distraí-lo, duas formiguinhas subiram no seu braço esquerdo. Ele logo as retiro. Eu, mais ousada, botei uma pedra no seu sapato; no entanto, apesar da efetividade da tática, o rapaz a tirou no calçado e, em segundos, chegou a nós, colocando-nos em pânico.

Para nossa felicidade, ele não nos atacou, ao contrário, filmou-nos. A cena foi hilária. Voltamos a casa com um bolo coberto por chantilly e várias guloseimas. O dia foi de alegria e muita confraternização.

Leandre Zagarra Paz Ferrari de Campos - 19 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 14/11/2022


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras