Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



MISTÉRIO DE LAYSHIRE

Durante uma noite tenebrosa, o Senhor e a Senhora Campbell estavam em sua mesa, exageradamente, grande. Como faziam parte de uma pequena parcela da sociedade que esbanjava riquezas, não economizavam em sua residência, por terem muito dinheiro. A casa era coberta de extravagâncias. O Senhor Campbell tinha um filho bastardo com uma prostituta, Harry, que estava com vinte anos e estudava na Universidade Federal de Ivok, sendo conhecido como um jovem ambicioso.
Depois de comer, o Senhor e a Senhora Campbell retiraram-se da sala de jantar, indo em direção ao quarto que, ficava no terceiro andar da casa, enquanto isso, os empregados arrumaram a louça e a comida:
Sr. Campbell - Não nos incomodem! Queremos uma noite a sós!
Os empregados sem falar nada, curvam-se à ordem do patrão. Pelo começo da madrugada, chuva forte começou a cair. Relâmpagos e trovões soavam pela cidade. Os empregados, rápidos, fecharam o celeiro, e recolheram as roupas do varal. Sabiam que os Campbell não gostavam que suas roupas demorassem a secar.
            Na manhã seguinte, os patrões não desceram para o café da manhã. Depois de algumas horas, os empregados recolheram a comida e começaram a preparar o almoço. De novo, nada dos patrões! O mordomo, preocupado, decidiu que iria entrar no quarto para ver se estava tudo bem, mesmo sendo contra as determinações do Senhor Campbell. O serviçal parou em frente à porta, porta de madeira escura, alta e com diversas marcações élficas, temendo pelo emprego, abriu a porta e deparou-se com uma chocante cena. O casal estava morto na cama. O cenário era horroroso! Haviam sido brutalmente assassinados com prováveis adagas. O quarto estava coberto de sangue. O inocente mordomo gritou desesperado, e, correndo, dirigiu-se ao primeiro andar:
Mordomo - Alguém chama a polícia! O exército! A marinha! Não importa, precisamos de alguém aqui agora.
Ninguém entendeu o motivo de tal loucura do Mordomo. O próprio ligou para a polícia, que, rápida, chegou.
O filho bastardo, emocionado, decidiu que iria convocar os melhores soldados para a investigação. Saiu pelas ruas de Layshire à procura de guerreiros de confiança duvidosa para solucionar o caso.
 
 
Guilherme Valim de Souza - 17 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 03/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras