Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



O AMOR APÓS A MORTE
 
A história se passa em Atenas, na Grécia Antiga, onde Jack e Maggie viviam felizes e muito apaixonados. Certo dia, quando foram morar no alto dos campos, houve um deslizamento e Maggie acabou morrendo. A ovem fora enviada ao reino de Hades, o deus dos mortos. Jack, com muita culpa, resolveu ir ao submundo para conversar o senhor dos mortos e fazer com que sua amada retornasse ao mundo dos vivos. Para tal gesto, pediu a benção dos deuses: Atena, Artemis e Hermes, que ouviram suas preces e lhes deram três presentes para ajudar na sua jornada ao submundo. Atena deu-lhe uma armadura e uma espada para proteger-se e livrar-se dos espíritos maléficos e dos deuses da morte; Artemis presenteou-lhe com um colocar que fazia invocar um porco para que pudesse passar pelo cérebro do cão infernal de Hades; Hermes, além de ofertar-lhe um par de sandálias que aumentavam a sua velocidade, a fim de se desviar dos possíveis ataques, guiou-lhe até o portão do submundo, onde ficava Cerberus, evitando que ele se encontrasse com Caronte, o barqueiro.
Jack havia usado o primeiro presente de Artemis; Cerberus estava à sua frente e não iria deixá-lo entrar, o que o levou a usar o colar e invocar o porco. Depois, o cão o pegou e o dilacerou com suas cabeças. Jack, ao passar pelo guardião, chegou ao submundo, o reino de Hades.
Jack, ao observar à sua volta, viu os Campos Elísios e ouviu os gritos do tártaro, onde ficavam os humanos maís cruéis e que estavam condenados a sofrer pela eternidade. No entanto, isso não o deixou amedrontado; sabia que Maggie era alguém importante para a sua vida e que estava nos Campos Elísios. Precisava fazer algo.
Chegando, procurou, por muito tempo. Ao achá-la, abraçaram-se, por um breve momento. Tentou tirá-la de lá, mas Thanatos, a personificação da morte, por ter visto um humano vivo nos campos, foi ao local. O clima ficou pesado. A morte ficou furiosa pelo fato de um humano ter entrado ali e, tentando escapar com uma alma, pegou sua foice e avançou para cima dele. Jack desviou-se do ataque da morte; sacou sua espada e deu-lhe um golpe que jogou a morte para longe. Thanatos, com suas asas negras, retornou tão rápida na direção de Jack, o qual não conseguiu desviar-se, recebendo um golpe muito forte da foice da morte que o deixou fraco. Jack não desistiu e de sua espada saiu um raio de luz que acertou Thanatos, noucateando-a.
O raio foi tão forte que chamou Hades e, Persefone, ao chegar aos Campos Elísios, viu a morte noucateada e o herói de pé.
Hades e Persefone impressionaram-se e Hades perguntou:
– Você quer que ela volte?
Jack respondeu:
– Sim, eu a amo!
Persefone perguntou ao rapaz:
– Qual é o nome dela?
Jack responde:
– Maggie!
Com a permissão de Hades e de Persefone lhes foi permitido irem embora. Os dois deuses perceberam a coragem do rapaz e disseram que o último a derrotar Thanatos foi Hércules. Felizes, chegaram à superfície e viveram juntos, muitos anos, sem esquecer a incrível aventura que vivenciaram.
Arthur Viana Michels ‎– 16 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 07/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras