Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



O AMOR ESTÁ PERTO
 
Aurora e Miguel são amigos de infância. Devido à antiga amizade de seus pais, eles sempre moraram perto um do outro, frequentaram a mesma escola, foram colegas desde o jardim até o ensino médio, ou seja, era impossível um não saber da vida do outro.
Aurora era extrovertida, alegre, brincalhona e estudiosa. Miguel era um garoto tímido, bem quieto, na dele, e estudioso também. Os dois tinham um equilíbrio perfeito. A hora de fazer faculdade chegou. Ela escolheu moda; ele, engenharia. A menina passou na UFRGS; ele, na Universidade de Pelotas. Miguel escolheu sair de Porto Alegre e morar no sul do estado. A distância os fez pararem de se ver, mas continuaram mantendo contato por celular; conversavam por whatsapp todos os dias. Com o passar do tempo, foram fazendo novas amizades, Aurora engatou um namoro com um colega de curso, Felipe. Estava muito feliz, era seu primeiro relacionamento. Seu sorriso estava de orelha a orelha. Miguel foi umas das primeiras pessoas a saber da notícia. Embora tenha compartilhado a felicidade da amiga, no fundo, estava morrendo de ciúmes.
No período de férias, Miguel voltou a Porto Alegre e, assim, pode conhecer Felipe. Miguel mal conseguia sorrir, vendo a felicidade da amiga com o namorado. Ela estava tão feliz com o seu relacionamento, que nem prestava atenção aos olhares feios vindo de seus familiares e amigos quando o casal estava junto. Felipe era um jovem bonito; porém, com um jeito um pouco agressivo e arrogante. Por isso, o desprezo de pessoas próximas à Aurora. O desprezo de Miguel era diferente; tinha certeza de que Aurora era o amor de sua vida, o que nunca havia dito a ela .
O relacionamento de Aurora estava indo de mal a pior, devido ao temperamento de Felipe. O estopim foi quando ela descobriu que estava sendo traída. Nesse momento, a jovem não pensou duas vezes em romper os laços com o rapaz. Aurora, além de sentir raiva e tristeza, sentia-se desprezada, usada, uma trouxa. Não parava de chorar. Sua mãe chamou Miguel para acalmar a jovem e, em pouco tempo de conversa, nem foi necessário o jovem se declarar à amiga, foi ela quem se declarou a ele. Eles, felizes, combinaram outro encontro.
No dia seguinte, encontraram-se e, logo, beijaram-se. Tudo foi transcorrendo, naturalmente. Perceberam ser almas gêmeas. Miguel e Aurora terminaram a faculdade e foram morar juntos. Tempo depois, casaram e vivem, atualmente, muito felizes, em Londres.
Helena Anele Faillace - 15 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 27/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras