Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



RECONHECIMENTO

Isabela, há alguns anos, vive às voltas com poetas e escritores. É dinâmica e sempre está pronta a organizar atividades que contribuam com o desenvolvimento das artes literárias.
Entrega-se à Literatura de corpo e alma e, com muito amor, divulga a arte da escrita, emprestando emoções e sentimentos. Em suas atitudes e decisões, além de ser firme, age com dedicação e afeto, fatores que lhe têm propiciado grandes momentos.
Certo dia, em um sarau poético, um escritor, que se acha o máximo, fez uma crítica bastante destrutiva sobre o seu trabalho. Disse-lhe que tanto aos poemas quanto aos contos faltavam qualidade e que não deveria publicá-los.
Abalada com o cruel comentário, retirou-se do local. Em casa, depois de fazer um lanche, foi ver suas correspondências. Entre elas, um envelope de uma entidade literária do Rio de Janeiro. Receosa em saber o seu teor, deixou-o de lado. 
Depois de algum tempo, super insegura e nervosa, abriu-o.  Ao tomar ciência da mensagem, não conteve as lágrimas; informavam-lhe que o seu poema “A caminho do trabalho” tinha ficado em 1º lugar no Concurso Literário, por eles promovido. Pela excelente qualidade do material enviado, convidavam-na a integrar o Quadro de Acadêmicos Correspondentes da Instituição.
Dois meses depois, Isabela viajou para a cerimônia de posse.  Foi bem acolhida por todos e hospedada na residência da Presidente da Academia. Viu-se rodeada por escritores e poetas de vários estados
No seu modo de ser há arte, amor e companheirismo. Ao falar em Literatura, suas palavras parecem deslizar num palco. são leves e harmônicas
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 23/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras