Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos


 
PENSAMENTOS ESTRÊNUOS
 
Fim do dia, Luísa vê renascer o passado. O ruído das águas chegou a seu coração despertando-lhe emoções contidas e desejos. Lembranças, embora fragmentadas, trouxeram-lhe o perfume das flores e o aroma de terra úmida. Ideias são sacudidas de um lado ao outro.
Durante o período que viveu em Rio Grande, com verdades e parcerias, criou excelentes amizades. Em momento algum, despiu-se dos princípios a que se propunha. Pensamentos estrênuos estimularam-lhe buscas e sonhos singulares. Aventuras deram-lhe um viver de descobertas.
Horas mágicas, vivenciou, das quais sempre lembrará como um lindo despertar, em que a um novo amor se abriu. Recomeço oportunizado pelo acaso, tendo o tempo como cúmplice. Para eternizar o encontro, muitos “flashes” e músicas especiais.
A margem de um lago, relembraram fatos da infância e da adolescência, o que transpassou a eles vontade de serem felizes. Sua inspiração aflorou e belos poemas criou.
O momento permitiu-lhe extravasar ideias. Recordações, saudades e lágrimas uniram-se na construção de uma nova caminhada.
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 20/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras