Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



A EXPLORAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS

Como se os péssimos acontecimentos passados que, neste mundo ocorreram, não fossem o suficiente, ainda tem vários fatos ruins que continuam a existir até os dias atuais, e muitos que ainda estão por vir.
Uma coisa é certa, não tenho dúvida, o exploramento dos recursos naturais não irá deixar de ser uma delas, pelo menos, não tão cedo.
É evidente que a cada dia que passa, a maioria dos assuntos, que são vivenciados por nós, tratam-se de situações extremamente tristes e delicadas, tais quais catástrofes ou tragédias.
Você já parou para pensar como os animais que têm os seus lares destruídos se sentem? É realmente algo muito triste de se ver; porém, é a realidade. Temos que a enfrentar a todo o momento para realizarmos nossos objetivos e sonhos. Não é mesmo? Não importa o que aconteça! A vida nunca vai parar, ela segue rumo até o dia em que nós deixamos de respirar e nosso coração para de bater. Quando esse dia finalmente chegar, nós nos encaminharemos para o caminho da paz. Com os animais, não é diferente, eles lutam pelo que acreditam ser correto, protegendo suas famílias, amigos e lares; e, no ponto de vista deles, não existe todas essas complicações que nós humanos temos que vivenciar todos os dias. São livres, ou melhor, dizendo, eram livres. Você deve saber muito bem o porquê deles não serem mais. Certo? O motivo disso é o fato de que, nós humanos, destruímos seus lares e tiramos suas vidas, pelo próprio poder e ganância, sem ao menos ter um pingo de simpatia pelos pobres animais. Sentem-se perdidos, sem saber o que fazer. E, em meio a essa confusão, acabam se perdendo, tanto quanto aos seus lares, quanto mentalmente.
Sobre esse assunto, pergunto-lhe:
– O que faz os animais serem diferentes de nós humanos? Por que eles têm que ser mais de uma das vítimas desse tipo de situação? Será que não tem alguma maneira de consertar esse quadro de dor e de perdas?
Quanto a essas perguntas, digo-lhe:
– Sim, é possível. No entanto, é algo que depende dos esforços de cada um de nós. Se nos esforçarmos para mudar o mundo, poderemos reverter esse quadro. Assim, estaremos prestes a subir mais um degrau para o caminho de um planeta melhor.
Como mencionei, temos que fazer isso juntos, porque juntos somos mais fortes. Sozinhos, temos só a nossa própria força, não tendo muito que fazer por nós mesmos nesse tipo de situação. Não é mesmo? Unidos, tudo é possível. O que tem a me dizer a respeito disso? Você está comigo ou não está? Tenho certeza que está! Não é? Nesse caso, bem vindo ao grupo dos salvadores do meio ambiente. Vamos nos esforçar para, juntos, mudarmos o mundo!
Lucca Griebler Reche – 15 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 28/04/2021
Alterado em 28/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras