Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



AS CRUELDADES DE UMA FEITICEIRA

 
Era uma vez um reino chamado Demacia. Nele, viviam um rei e uma rainha que, recentemente, havia tido uma filha, a quem deram o nome de Elizabeth. A menina à medida que crescia, aprendia a governar seu Reino. Aos 24 anos, na sua coroação, foi visitada por uma temida feiticeira, Morrigan, que usou de seus poderes para enfeitiçar a moça, no momento em que estava sendo coroada. Afirmou-lhe que morreria em quatro dias e, que só uma pessoa de coração puro, conseguiria salvá-la da maldição.
O rei, a rainha e as demais pessoas presentes à coroação da princesa estavam preocupados. Temiam que a Princesa morresse. Se tal desgraça acontecesse, o reino não teria um futuro governante, ela era a única herdaria ao trono.
No dia seguinte, o rei avisou a todos do que havia acontecido com a Princesa. No seu pronunciamento, convidou alguns jovens que acreditava terem seus corações puros a irem ao palácio visitar a jovem. Infelizmente, nenhum deles conseguiu quebrar o feitiço. Um rapaz, sensibilizado com a dor do rei, disse-lhe conhecer uma pessoa humilde, mas justa com todos, sempre ajudava os mais necessitados, chamado Roberto Francis. O jovem, ao beijar a princesa, não teve sucesso. Sua tentativa foi em vão.
O céu, de repente, escureceu e, do alto, a feiticeira surgiu, dizendo:
– Vocês nunca irão conseguir quebrar minhas bruxarias! Vocês só têm mais três dias para tentarem salvar a Princesa.
Como o beijo do jovem Roberto não havia resolvido o problema, sobrava-lhes, como opção, matar a feiticeira. O rapaz ao saber das intenções do rei, foi ao reino e perguntou-lhe:
– O senhor tem uma arma?
– Sim, tenho uma espada, que pertenceu ao meu pai, ganha de Encantriz, uma fada, que, segundo ele, era capaz de cortar quaisquer feitiços.
Roberto, após receber das mãos do rei a espada, viajou um dia inteiro para chegar ao castelo da feiticeira. Chegando, dirigiu-se ao salão principal onde a feiticeira o estava esperando. Ao vê-lo, disse:
– Você é a pessoa de coração puro?
Ao ouvir esta frase, Roberto aproximou-se e deu-lhe um golpe rápido no coração, que acreditou ser suficiente para acabar com a inimiga; no entanto, ela se desviou e, em seguida, jogou-lhe um feitiço roxo, que conseguiu desviar com sua espada, transformando-a em pó.
Roberto retornou ao castelo e, ao devolver a espada ao rei, a princesa saiu do feitiço. Elizabeth, grata, perguntou:
– Qual é o seu nome?
– Roberto Francis.
– Roberto, você embora venha de uma família humilde, empenhou-se em salvar-me e ajudar meu reino, teu coração é puro e nobre, motivos que me levaram a quer-lhe como nosso rei. O que acha?
Ele, emocionado, disse:
– Obrigado! Será uma honra comandar esse reino tão belo!
Roberto e Elizabeth casaram-se e tiveram três filhos. Hoje, o reino é seguro, graças às habilidades do rapaz.
Arthur Vianna Michels ‎– 16 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 15/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras