Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



O SUMIÇO DA PRINCESA
 
Era uma vez, a história de uma bela princesa que morava num reino muuuito distante. Seu nome era Beatriz, Bia para os íntimos. Quem a olhasse, não imaginaria que fosse uma princesa. Bia era a única da família real, que saia do grande castelo onde moravam, por isso era amada por todo o povo daquele pacato reino.
Certo dia, a paz no lugarejo foi interrompida. Beatriz saiu do castelo, como sempre, mas o anoitecer chegou e ela não. Horas e horas se passaram, a notícia chegou ao reino e o pânico começou. O povo chorava o sumiço da princesa.
No alvorecer do dia seguinte, um simples serviçal do castelo, chamado Pedro, resolveu ir procurar Bia por conta própria. Ele era apaixonado pela princesa, e conhecia cada palmo daquele lugar. Após andar por ruas, vielas e becos… e nada achar, decidiu embrenhar-se nas matas densas da região, enquanto houvesse luz solar.
Próximo do poente e de desistir, Pedro começou a ouvir gritos, ao longe, e decidiu seguir o ruído. Após muito caminhar, era ela, a princesa! Pedro, já exausto, viu o cansaço transformar-se em euforia! Ele sabia que o caminho ao castelo era, relativamente próximo, caminharam até a residência real, onde o serviçal Pedro foi recebido como herói!
A história de Pedro, ou melhor, do príncipe Pedro, e a princesa Beatriz não terminou aqui, os dois passaram a se ver com frequência e, a partir do encontro na mata, a paixão, entre eles, aflorou!
Em uma linda festa, os pombinhos se casaram e viveram felizes para sempre!
Rodrigo Bernardes Santiago dos Santos – 16 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 14/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras