Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



OS BONECOS DE PLÁSTICO E O DE PANO

Em um quarto, havia um Boneco de Pano chamado Woody e um Boneco de Plástico chamado Batman. Eram bons amigos, mas sempre discutiam sobre qual o dono preferia. Batman achava que era ele. Era o boneco de plástico mais usado. Woody achava que era ele. O dono sempre dormia com ele em sua cama.
Em um dia de sol, Rodrigo, o dono, e sua família viajaram. Na pressa, acabou esquecendo os dois bonecos em casa. Batman, irritado, falou:
– Viu? Ele não prefere nenhum de nós, por isso nos abandonou!
Woody não gostou e revidou:
– Rodrigo não nos abandonou! Ele pode ter nos esquecido ou, até nos levado, e estamos sonhando coletivamente que fomos abandonados.
Batman perdeu a linha e deu um gancho de direita no queixo de Woody, o qual não deixou barato e meteu um chute entre as pernas de Batman. Briga vai... Briga vem... E eles não percebiam que estavam acabando uma amizade por causa de uma boba comparação. Os dois caíram da bancada até o chão, momento em que encontraram outro Boneco de Plástico, Gandalf, que furioso, disse:
– Parem com isso! Rodrigo gosta dos dois! Vocês não conseguem ver que estão brigando por algo bobo?! Pior! Vocês estão acabando com uma amizade por causa de uma idiota comparação!
Batman e Woody olharam-se e apertaram as mãos. No fim, alegres, ambos acordaram de um sonho coletivo. Agora, são mais que nunca, amigos; sabem que nada pode separá-los, muito menos uma idiota comparação. Batman e Woody aprenderam com os seus erros.
Rafael Cohen Valente da Silva - 15 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 02/04/2021
Alterado em 02/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras