Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



ENCANTO

Desde pequena, eu ando a cavalo, e sem sombras de dúvidas sempre sinto a mesma sensação de liberdade e de alegria, fora o misto de amor mútuo que tenho pela maior lembrança do meu "nono" que partiu há alguns meses.
Pitisa é o nome da égua, que costumo montar. É de raça crioula, de porte avantajado, de cor cinza mesclada com pintas brancas.
Ontem, em mais uma de nossas cavalgadas, deparamo-nos com uma cena um tanto inusitada. Uma família de "quatis" deitada debaixo de uma árvore, todos com a barriga voltada para cima, como de certa forma abastecidos de comida.
Eu, com cuidado e encanto, observei a família que depois de alguns instantes, levantaram-se e, juntos, adentaram o mato. Antes de sumirem, por total, viraram-se em minha direção e olharam-me fixos. Logo, a "Pitisa" relinchou e, no mesmo momento, curvou-se como um cumprimento. Eu paralisei, pois era um sinal de puro reflexo da natureza.
Que sejamos mais reais, envoltos do que realmente nos faz feliz e encanta-nos.
Marisa Longo - 26 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 31/05/2020
Alterado em 31/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras