Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



AO MEU HERÓI

Sábado à noite, estava eu, assistindo ao filme "Milagre na cela 7", aos prantos, com o rosto todo inchado de tanto chorar. No momento, lembrei-me de meu pai. Com certeza, quem assistiu a este filme está com a mesma ideia e sentimento que eu, mas, e quem não assistiu? Pois bem, quero que por alguns segundos, tu feches teus olhos e pense no teu pai. Agora, suavemente, vai abrindo-os e, sem hesitar, diga em voz alta a primeira palavra que ele representa na tua vida. Eu digo herói. Olhando o significado desta palavra, ela denota heroísmo, ao valente, aquele que enfrenta o perigo com bravura, e, mais profundo, " que se procura como última opção ou em casos extremos". Há quanto tempo tu não falas com teu pai, não o abraça ou não dizes um eu te amo?
Algumas pessoas não têm mais a presença física da figura paterna; contudo, têm em suas lembranças a imagem. Não hesite em pedir desculpas, a dizer um eu te amo, a voltar a ser criança. Deixe teu pai te pegar no colo, sinta o amor florescer. Afirmo-te dois fatores sobre ele: o primeiro é que ele te ama mais que tudo nesta vida, e, o segundo, que por mais insuportáveis que tenham sido as circunstâncias; nunca te esqueças de defendê-lo até o fim, ele daria a vida por ti.
 
 
 
 
Marisa Longo – 26 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 01/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras