Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



A CASA MISTERIOSA

Certo dia um garoto chamado Vitor chamou seu amigo Tony para brincar. Ao saírem para a rua, encontraram uma casa muito estranha. Era a casa misteriosa. Tony teve uma ideia:
– Vitor, vamos até aquela casa?
– Vamos! Disse Vitor.
E os dois meninos foram até a casa. Quando entraram, viram cartazes de pessoas desaparecidas. Vitor e Tony resolveram andar por toda a casa. Quando entraram no quarto, se depararam com um labirinto. Tony foi para a esquerda e Vitor para a direita. Tony achou uma parede, voltou e achou no meio do caminho uma pessoa desaparecida, que se chamava Fernanda. Vitor bateu em uma parede, foi para outro lado, achou outra parede e mais outra, e de repente achou uma pessoa desaparecida chamada Deisi. Quando todos se encontraram, continuaram andando pelo labirinto e acharam mais seis pessoas. Superaram vários obstáculos e um lago cheio de jacarés e tubarões famintos. Pensaram em atravessar nadando, mas era muito arriscado, então resolveram ir de barco. Deu certo!!
Quando chegaram fora da casa, viram que o chão virou lava. Foram pisando nos objetos até chegar a salvo de volta na casa de Vitor para brincar. Agora sem brincadeiras arriscadas!
Vitor Bierende Villarinho - 8 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 04/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras