Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



RETRATO PRETO E BRANCO
 
Era final de semana, meus pais tinham saído para jantar. Eu fiquei na casa dos meus avós. Mexia em meu celular, quando meu avô chegou e me convidou para ir ao porão ver algumas coisas que, lá, estavam guardadas.
Eu não estava muito a fim; porém, pensei que poderia ser legal. Fui. Chegando, vi vários objetos no local: discos velhos, revistas antigas, uma TV de Tubo bastante empoeirada; bonecos de pelúcia rasgados; caixas de sapatos cheias e com um cheiro horrível! Pensei que iria vomitar. Vi também um vestido de casamento super sujo e rasgado. Ao seu lado, uma foto de uma menininha, minha mãe pequenina.
Como estava perto do dia das mães, pensei em dar-lhe de presente a foto. Perguntei ao meu avô se poderia levá-la, falou que sim.
No outro dia, peguei-a e entreguei à minha mãe sua foto de criança, em preto e branco. Ela amou e deu-me um carinhoso abraço, dizendo, emocionada, que fora um ótimo presente.
Eduardo Farias Rodrigues - 18 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 26/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras