VINTE DE SETEMBRO... Num vinte de setembro, tarde chuvosa e fria, uma menininha convidou sua vovozinha para jogar o quebra-cabeça “HORA DO RUSH” que consiste em mover os carros, a fim de escapar de um trânsito maluco. O carro do jogador é o vermelho. A vovozinha que não imaginava o que lhe aguardava, aceitou a brincadeira. O super quebra-cabeça tem quatro fases: iniciante, intermediário, avançado e expert. Contém: um tabuleiro, 2 caminhões, 2 ônibus, 12 carrinhos e 40 cartas desafios. A danada da netinha que já conhecia as artimanhas do jogo, em segundos achava um jeitinho para sair do engarrafamento. A pobre vovozinha, ao contrário, ficava um “tempão” tentando livrar-se naquela loucura e só quando começava a sair fumacinha de seus neurônios, conseguia liberar-se daquele trânsito infernal. Depois de longas horas, tentando fazer o 13 intermediário e não conseguir, exausta, solicitou a ajuda da menininha, que também não conseguiu. Assim, a vovozinha a convenceu a ver os seus e-mails.
Ao abri-los, ela encontrou um jogo japonês de memória “Qual é a idade de seu cérebro?” Esse tem por objetivo mostrar se o cérebro do jogador é mais jovem que ele ou mais velho que o resto do seu corpo! Para jogar-se: 1º. Tecla-se em "start"; 2º. Aguarda-se pelos números 3, 2, 1; 3º. Memoriza-se a posição dos números e clica-se nos círculos, sempre do menor para o maior número (Começa-se com o ZERO se ele estiver presente); 4º. No final do jogo, o computador diz a idade do seu cérebro!!! Qual a minha surpresa! O computador deu nove anos para a garotinha, idade real dela, e noventa e nove para mim. Como protesto, não joguei mais. Ela, ao contrário, divertiu-se aos montes, dando boas risadas e tirando sarro da minha cara. Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 02/04/2013
Alterado em 09/01/2014 Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |