Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



COISAS DE MENINAS
 
Em setembro de 1960, Nathalie estava com onze anos e Madeleine com doze; suas mães, Eugénie e Anne, na companhia de outros moradores de Aparecida, saiam, na vizinhança, em busca de donativos para a Festa de Nossa Senhora Aparecida, que seria realizada em 12 de outubro.
Certo dia, ao vê-las retornarem cansadas, as meninas informaram-lhes que doariam suas pulseirinhas para a confecção da Coroa da Nossa Senhora, gesto esse que as emocionou, assim como a comunidade local.
Ao observarem a alegria dos adultos, as meninas, felizes, saíram saltitando até a capelinha. Chegando, ajoelharam-se e pediram a Nossa Senhora Aparecida que cuidasse de todos, principalmente, das mães. Sorrindo, beijaram as mãozinhas e as ergueram na direção da Santinha como se agradecessem o pedido alcançado.
Podemos afirmar que Nathalie e Madeleine deram singularidade às suas vidas, considerando os resultados obtidos como educadoras, mães e cidadãs brasileiras. 
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 22/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras