Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



APRENDIZADO
 
A noite fora chuvosa. O dia amanhecera limpo e claro. O sol, no entanto, ora aparece, ora se esconde. Próxima à janela entreaberta do antigo casarão, no topo de uma colina, reflito sobre a vida. Que legado construí para os meus descendentes?
Ciente estou que nem tudo foi e será fácil. Alguns caminhos serão floridos, com árvores belíssimas e encantadores pássaros; outros, cobertos de pedras e folhas secas. A persistência, em quaisquer circunstâncias, manter-me-á serena e forte.
Não me deixarei abater por críticas negativas. Farei dessas, degraus para acertos, uma vez que meus objetivos são transmitir conhecimentos e orientar adolescentes a assimilarem suas angústias e medos, a fim de instaurarem harmonia e paz de espírito.
Todo indivíduo, para compreender aqueles com quem convive, deve procurar entender suas atitudes, pois essas, muitas vezes, são alicerçadas nas complexidades que caracterizam as relações dos homens com o mundo. E é nesta realidade que busco ampliar meu aprendizado.
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 28/06/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras