Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



RAÍZES...
 
...são bases e fatores que nos dizem quem somos e quais são as nossas origens. As minhas são muitas e delas me orgulho. Do espanhol, trago traços faciais e a sensibilidade; do italiano, o falar com as mãos e a espontaneidade; do português, o curtir cores vivas e a alegria; do indígena, a cor da pele e o companheirismo.
Cresci ouvindo que dignidade é a maior riqueza: principal substrato de vida que deve ser repassado de geração para geração.
Meus avós demonstraram-me espírito de luta, falavam e sabiam ouvir como paciência, tendo uma palavra amiga e acolhedora a todos.
Com frequência, trago o passado para o presente, visando a maiores realizações pessoais, já que desejo conhecer e resgatar as minhas origens; logo, a própria essência.
Minhas raízes foram importantíssimas no meu aprendizado, pois me ensinaram que deveria ter afetos sólidos e ser dotada de muito equilíbrio.
Sem dúvida, quando eu estava próxima a eles, ouvia-os com encanto; contudo, nem sempre os compreendia, principalmente, quando algo de errado fazia e uma atitude correta me era cobrada.
Tais raízes embasam minha caminhada pelo companheirismo e pela ternura. Lembro-me delas com respeito e fascínio.
Família – Busca, Conhecimento, Elo entre o Passado, o Presente e o Futuro.
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 10/06/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras