Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



DURO E CONFUSO RESGATE!
 
Terça-feira, 02 de setembro. Professora dirige-se à sua agência bancária. Em seu coração, um pouco de esperança. Roga a Deus que tudo não passe de boatos. Ao entrar, um funcionário sugere que coloque uma de suas bolsas num armário. Aceita e fica com a chave na mão. Conferido o saldo, no caixa, sai às pressas. O valor não cobre suas despesas básicas. O que fazer?
Na Av. João Pessoa, pega um ônibus para retornar à sua residência. Ao entrar no condomínio, dá-se conta que deixara a bolsa no banco. Retorna; recupera seu material e pega outro ônibus. Esse, superlotado.
Uma gestante se oferece para segurar seus pertences. Aceita e distrai-se pensando em como solucionar o problema. Desce na parada rapidamente. Na portaria, lembra-se do que deixara com a moça. Onde está? Corre para parada e fica aguardando o próximo ônibus da linha que havia pego antes. Apavorada, vai ao terminal da empresa. Felizmente, a passageira, ao se dar conta que a senhora havia esquecido o seu material, entregou-o ao motorista. Duro e confuso resgate!
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 21/09/2015
Alterado em 21/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras