Ilda Maria Costa Brasil, Celeiro da Alma

"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Textos



LER É SONHAR PELA MÃO DE OUTREM...
 
Quando adolescente, nas aulas de histórias e de literatura, andava por verdes campos e navegava em águas azuis. Dentre muitos conteúdos, o que mais me atraia e encantava era a mitologia greco-romana, embora, muitas vezes, duvidasse de sua autenticidade.
Madre Teresa, em suas aulas de literatura, levitava em seu saber tal qual prof. Alceu, nas aulas de história.
Os anos se passavam e eu, através de muitas e muitas leituras, tornei-me mestre na arte de sonhar pelas mãos de outrem. As fronteiras eram vencidas pela leitura. Em diversos momentos e circunstâncias, percorri os mais diversos caminhos: Grécia, Roma, Espanha, França, Turquia, Alemanha, Suíça, Holanda, Argentina e Uruguay.
Na década de 80, conheci Montevídeo e Buenos Aires.  Em 2011, Grécia, Turquia, Roma, Espanha e França. Em janeiro de 2014, pretendo ir à Irlanda, à Alemanha, à Bélgica, à Inglaterra, à Suíça e à Holanda. Enquanto isso não acontece, continuo sonhando pelas mãos de outrem, através de muitas leituras. No Brasil, adoro sonhar com terras mineiras, pernambucanas e amazonenses.
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 14/07/2013
Alterado em 14/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras